Resenha: Macabra Mente - Vitor Abdala

17 de abril de 2017
Título: Macabra Mente
Autor: Vitor Abdala
Editora: VCA
Ano: 2016
Páginas: 102
Skoob
Comprar: Amazon 
Sinopse: Macabra Mente é o segundo livro de contos de terror/dark fiction do jornalista Vitor Abdala. A obra reúne oito histórias macabras e bizarras. No livro, o terror se manifesta através de monstros insuspeitos, como um pequeno peixe-beta ou um disco de vinil, mas também através de espíritos vingativos e criaturas misteriosas.











Literatura Nacional, Contos, Terror 

Macabra Mente é uma coletânea de contos do autor nacional Vitor Abdala. Conheci sua escrita através do livro Tânatos, já resenhado aqui no blog. 

Começo minha resenha expondo o quanto a leitura foi prazerosa. Se em Tânatos eu senti falta de um envolvimento maior com os contos, neste livro o ponto alto foi justamente o meu envolvimento com o livro como um todo.

Nele, temos contos de terror que, apesar de terem a presença constante de elementos sobrenaturais, tem como cenário o nosso próprio cotidiano. É muito fácil dar vida às situações propostas pelo autor, e acredito que é isso que faz com que o medo fique tão presente.

São oito contos de leitura rápida, porém não se enganem achando que se trata de um livro leve. Todos os contos causam impacto e trabalham o tempo todo com a emoção e o horror do leitor.

Vocês já conhecem minha dificuldade em resenhar livros de contos. A melhor dica que darei é ler o livro realmente sem saber muito sobre o enredo de cada conto, pois assim a surpresa e o medo ficarão ainda mais intensos.

É realmente difícil apontar o conto que mais me agradou. Em “Beta”, temos um personagem que é completamente atormentado por seu peixinho-beta. Eu sei que pode parecer até engraçado ao dizer isso, mas vocês realmente não imagina todo o sufoco que nosso personagem enfrentará. Não foi o meu conto predileto, mas o que me chamou atenção nesse em específico, foi o terror psicológico presente. Eu tenho um palpite muito particular a respeito, mas não poderei revelar (infelizmente) já que seria um spoiler.

“Disco de Vinil” foi um dos meus favoritos. Trabalhando com a “maldição” de um objeto , o autor provoca medo, suspense e horror no leitor. A dose de todos esses elementos foi sob medida, gerando um enredo realmente surpreendente, sem pontas soltas. 

Resultado de imagem para gif disco de vinil

Sendo breve, ressalto que adorei a leitura e recomendo o livro para todos os apreciadores de terror. 

Nota: 4,0

Sobre o autor:

Vitor Abdala é jornalista, formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), com pós-graduação em Políticas de Justiça Criminal e Segurança Pública, pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Atua como repórter na agência pública de notícias brasileira, a Agência Brasil, desde 2004. É autor das coletâneas de terror/dark fiction "Tânatos - Contos sobre a Morte e o Oculto" (Giostri, 2016) e "Macabra Mente" (VCA, 2016). Também participou das antologias coletivas "Tratado Oculto do Horror" (Andross, 2016) e "Vendetta" (Andross, 2016).

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1981. É casado com a administradora Deborah Abdala e orgulhoso pai do Eduardo.


Leia também:



Resultado de imagem para separador de posts para site












Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Oioi!
    Não conhecia esse livro mas sua resenha me instigou a ler! Adoro contos de terror e achei a premissa do livro bem interessante :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!
      Fico feliz que tenha despertado seu interesse, espero que leia.
      Beijos

      Eliminar
  2. Oi!!!
    Eu amoooo livro de terror, de verdade, parece que é emoção do começo ao final!
    Vou dar uma procurada no livro e adorei sua opinião.
    Beijão
    www.a-toca.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amore!!
      Muito obrigada, espero que leia.
      Beijos

      Eliminar
  3. Olá, Bia!
    Outro que vai para a TBR por sua causa. Me socorre que a lista ta imensa e meu ritmo simplesmente se jogou de um penhasco... Mas a TBR ta lá, linda, ganhando mais um livro haha
    Como sempre, resenha impecável. Parabéns! <3

    Abraço
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha me sinto vingada, pois por sua culpa, a minha lista de desejos só aumenta viu?
      Obrigada ♥

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo