Selo Sheherazade de Adoção - Adote um Bandido

23 de março de 2017
Hello lunáticos! Tudo bem com vocês? Aposto que estão se perguntando: "que post é esse?" "a Bia endoidou de vez"...

Ainda não!! Para falar do post, preciso falar de outra coisa antes. Vocês conhecem o blog Diva Depressão? É um blog de humor comandado por Filipe e Eduardo. Eu amo demais, fico rindo horrores dos posts. Sou malvada como eles (muhahahaha). 

O blog é tão divônico que tem livro, t-shirts, enfim, outra hora conversamos sobre ele. Dentro das postagens, a Diva criou selinhos mega engraçados. Vira e mexe, alguma personalidade "é presenteada" com um desses.

Então pensei: e se os personagens literários fossem "presenteados" com os selinhos da Diva? Acho que ficaria incrível!!! 

Vem comigo entender melhor essa "bagaça"? 

Mas já aviso: vai ter sarcasmo sim, vai ter julgamento de personagem sim, então só clique no coração se tiver a fim de ler algo despretensioso e por vezes maldoso.


Já repararam que na literatura tem muita mocinha que adota bandido? Tudo bem que a maioria deles se transformam por amor, mas a ficha criminal está lá meu povo, recheada de crimes.

Hoje aponto personagens literárias que merecem o SELO SHEHERAZADE DE ADOÇÃO - ADOTE UM BANDIDO da Diva. São três:

Vamos começar logo com KATHERINE LANE. Nascida em berço de ouro, a moça é tudo que queríamos ser: vem de uma linhagem de senadores, é rica demais (até poderia receber o selo de riqueza da Carolina Ferraz). Se formou em literatura e resolveu dar aulas em uma penitenciária. 

Sem sarcasmos, Kat é a bondade em pessoa. Um de seus alunos é o atraente Carter.

O cara é realmente lindo, mas o primeiro encontro entre professora e aluno é tenso. Eu no lugar de Kat não iria querer vê-lo nunca mais, porém a mocinha insiste. E não é que temos uma linda (e proibida) história de amor?

Em minha opinião, Kat merece não só o selo, mas a coroa e a faixa também. Ela literalmente adotou um bandido. É válido ressaltar que por trás da bandidagem de Carter tem toda uma história que justifica. E, spoiler, ele muda, se mostra merecedor de um futuro, aliás ao final do livro você verá que Kat é uma grande sortuda.


MARIA, personagem do livro O Assassino - O quanto você se arriscaria por amor? também vai ganhar o selinho. Ela se muda para outra cidade, poderia muito bem procurar uns boyzinhos no face, mas não. Se interessou justo pelo estranho que vivia isolado num castelo.
Detalhe: no único castelo da cidade. 

Tudo bem, o cara é lindo, mora num castelo, mas todos os moradores do local tinham medo e o rejeitavam. Pessoas normais passariam longe dele, mas Maria não! Mesmo quando soube que ele era o principal suspeito (se não o culpado) em ter assassinado brutalmente sua esposa, ela se envolve e se apaixona perdidamente por ele.



GRACE BROOKS também receberá o selinho. Ela se envolve amorosamente justamente com Max Ohare, amigo de Carter que já falamos lá em cima. A diferença é que Max é muito mais inconstante.

Tudo bem que Grace já o encontra numa fase melhor, mas precisamos considerar que o passado bandido de Max não foi um grande problema para ela, então claramente Grace adotou um bandido.


Não é somente mulher que adota bandido. Poderia citar três personagens do sexo masculino que não só adotaram "bandidas" como foram completamente manipulados por elas. Mas, como os livros são de suspense, se eu os citasse estaria estragando completamente as surpresas do enredo. As mulheres bandidas não tem esse lance de redenção não, querido. 

É isso meu povo! Vocês gostaram? Contem nos comentários. Ahh mas não fiquem chateados, o post é só uma brincadeirinha. Até eu adotaria os bandidos citados aqui.

Beeijos ♥










Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Oi, Bia!
    Menina, quanta criatividade! Me divirto com seus posts! Adorei a ideia de usar os selinhos da Diva, também sou fã! Não li nenhum dos livros, então não conheço os bandidos adotados! Hahahahha! Mas a literatura está cheeeia deles!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla!!
      Feliz demais que tenha gostado e aprovado os selinhos.
      Beeijos

      Eliminar
  2. Oi, Bia!
    Mulher, o BERRO que dei quando vi esse selo não está escrito! HAHAHAHHAHA SOCORRO!
    E quando comecei a ler as mocinhas que adotam os bandidos??? Socorrinho que eu tive altas síncopes aqui!!!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderEliminar
  3. Olá, Bia!

    Primeiramente: PARABÉNS POR TER TANTAS IDEIAS MARAVILHOSAS PARA O BLOG!!! *leia-se na forma de gritos*

    É sério, eu AMO essa diversidade do Lua. Parabéns mesmo!

    E realmente, não é novidade nenhuma casais mocinha-vilão na literatura, né? Apesar de que assumo ser culpado: adoro esse clichê.

    Já leu a saga Georgina Kincaid, da Richelle Mead? Nela, a "bandida" é a mulher da relação, e o mocinho é o homem. Sou simplesmente APAIXONADO pela Georgina, então sou culpado para falar, mas achei que essa inversão ficou super bem feita. (é sério, a georgina é f*#%)

    Enfim, adorei mesmo o post. Parabéns novamente (é a terceira vez que falo isso, né?)

    Abraço!
    https://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ps: acho que tomei muito café hoje...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainnn você me deixa toda boba aqui. Obrigada querido, também tenho uma admiração imensa pelo seu trabalho.
      Eu não li essa saga, mas já fiquei interessada.
      Obrigada mais uma vez,
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo