Resenha: Conquistando o Garoto - Vanessa Sueroz (Série Pedras Lunares) #1

7 de novembro de 2016
Título: Conquistando o Garoto
Série Pedras Lunares - Livro I
Autora: Vanessa Sueroz
Editora: Publicação Independente
Ano: 2016
Páginas: 387
Sinopse: 2050. Sem água. Sem democracia. A esperança surge das Pedras Lunares.
Letícia estuda em um colégio interno, mas não esta preocupada com a guerra lá fora e sim com sua aula de história onde terá que apresentar uma peça de teatro.
Criar uma peça de teatro é moleza, o problema é aguentar seus amigos querendo ser os cupidos, e olha que eles nem sabem o que é isso. E agora? Como sobreviver a essa peça e ao garoto?
Venha conhecer esta comédia romântica, com uma pitada de magia e um leve tom de distopia. O primeiro volume da série Pedras Lunares.




Resenha por Cynthia Barbosa

 Conquistando o Garoto é o primeiro livro da série Pedras Lunares, da autora Vanessa Sueroz. Com enredo juvenil, mesclando romance e distopia, a autora apresenta personagens adolescentes que vivem em uma escola-internato. A história se concentra num grupo de alunos do sexto ano que precisam apresentar uma peça teatral para a disciplina de história.

 O livro é narrado por Letícia, uma jovem inteligente que adora ler. Ela tem um grupo de amigos formado por Gabriel, seu melhor amigo; Robson, Camila, Alice, Amanda e Miguel, um jovem por quem já foi apaixonada. Lê, como é conhecida, nutri um carinho e respeito muito bonito pela sua avó, que conta a ela histórias de como o mundo era antes da Terceira Guerra Mundial.

 Ao ler a sinopse, acreditei que se trataria de uma distopia muito interessante, com doses de romance e humor, porém não foi isso que encontrei ao iniciar a leitura. Vanessa Sueroz escreve muito bem para o público adolescente, porém esperava um livro mais complexo, com mais aventura e não uma história que narra a vida de jovens estudantes em um internato.

 Apesar da apresentação do livro ser sobre como o mundo mudou após a Terceira Guerra Mundial, falando sobre a descobertas das pedras lunares e tantas coisas que poderiam levar o enredo para uma história de distopia, não é disso que a autora trata. Foi uma grande decepção para mim descobrir que o enrendo todo se baseia em brigas sem sentidos entre casais adolescentes e a produção de uma peça teatral baseada no filme Sr. & Sra. Smith.



 A história se resume nos estudantes planejando e ensaiando a peça; Letícia negando ter qualquer sentimento que não seja amizade por Miguel, mesmo quando pensa nele todo o tempo, e se recusando a participar dos ensaios pois tem medo de palco. Já Miguel, muito pacientemente, ajuda Lê a superar seu medo e descobrir se está ou não apaixonada por ele.

 O livro não tem grandes surpresas ou um enrendo bem elaborado, toda a história é desenvolvida a partir da peça teatral que os estudantes vão apresentar. Algumas discussões e romances estão presentes, nada de novo foi apresentado pela autora. A leitura foi bem cansativa e muito longa, na verdade não compreendi o real motivo da história.

Nota: 5
Resultado de imagem para separador de posts para site
Sobre a autora

 Vanessa Sueroz nasceu em São Paulo, fez faculdade de Ciências da Computação e trabalha como Analista de sistemas em São Paulo. Começou a escrever com 8 anos de idade e começou a publicar fanfics em 2006 para conseguir um público leitor para publicar finalmente seu primeiro livro em 2011.
Blog | Fanpage | Instagram | Skoob | Twitter | Wattpad | Youtube

Resultado de imagem para separador de posts para site
A resenhista

 Cynthia Barbosa, tem 23 anos, é pernambucana e futura jornalista. Apaixonada por livros e Oreo, é a criadora do Blog Persuasão Literária.
Resultado de imagem para separador de posts para site
 Hey lunáticos! Essa foi a estreia da Cynthia como resenhista do blog. Pedi ajuda a ela e a outra blogueira (em breve irão conhecer), para me ajudarem com algumas leituras e assim, deixar o blog sempre recheado de resenhas. Gostaram? Eu adorei! A Cynthia escreve muito bem, sem contar que é um amorzinho de pessoa. 
 Comentem o que acharam da resenha, da resenhista, se já conheciam a obra, se vão conhecer. 

Beijos amores ♥





Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
1 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

1 comentários:

  1. Que pena que você não gostou do livro minha maior decepção literária foi o teorema Katherine de jhon Green até hoje não entendi Beijo.


    www.jaresenho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo