Resenha: Bem me quer - Sinéia Rangel

28 de setembro de 2016
Título: Bem me quer
Autora: Sinéia Rangel
Editora: Publicação Independente
Ano: 2016
Páginas: 98
Skoob
Comprar: Amazon
Sinopse: Clara percebe que a sua vida está fora dos trilhos quando Isabella, que costumava ser sua melhor amiga, distribui no colégio cópias do seu diário, revelando a todos a sua paixão por Arthur, namorado de Isabella. Diferente do que dizem, nesse caso, a ordem dos fatores altera o produto.
Nos últimos dois anos, Clara assistiu a sua melhor amiga se transformar na sua pior inimiga: um dia Isabella estava dizendo que iria ajudá-la a se aproximar do Arthur e no outro estava aos beijos com ele. Clara não entende como ou o que provocou essa bagunça na sua vida, o que ela sabe é que Isabella pode ser cruel e magoá-la parece ser a sua brincadeira preferida. Por sorte, ela pode contar com amigos verdadeiros, que permanecem firmes ao seu lado, e dispostos a fazê-la perceber que, às vezes, ficamos tão fixados em algo que não percebemos os nossos próprios sentimentos.


 Mais um romance sendo resenhado aqui no Lua. Perceberam o quanto estou romântica? O motivo do meu romantismo é porque estou acompanhando a segunda temporada de Os Santos de Colditz, a minissérie está chegando ao final, só tiro porrada e bomba; assim necessito ocupar minha mente com flores e bombons até o desfecho. 


 O conto nos traz jovens cheios de vida e loucos por curtição. Ensino médio, pegação, amizades... Clara, nossa protagonista se deu muito mal com sua melhor amiga. Além da amiga estar namorando o cara por quem era apaixonada, ainda teve coragem de espalhar cópias do diário de Clara na escola inteira.
 A tal “amiga” de Clara é uma verdadeira vaca. Conseguimos odiá-la em pouco menos de duas páginas. Arthur é o carinha por quem Clara nutre uma paixonite, é fofo, porém, como todo adolescente, acaba se metendo em roubada.
“...quando a sua melhor amiga age como uma vadia egoísta e vingativa só pode significar uma coisa: ela nunca foi sua amiga.” Posição 97
 A trama central do conto é a descoberta do amor. A autora nos passa uma mensagem linda de amor e amizade, nos mostrando que, muitas vezes, nosso coração pode se enganar com as pessoas.
 Misturando humor e drama, Sinéia criou uma história curta, porém surpreendente. Ficamos indecisos com o desfecho, mudamos de opinião drasticamente o tempo todo, aliás, o enredo tem muitas reviravoltas. Uma coisa é certa: Bem me quer te encherá de fofura.
 Eu adoro falar sobre personagens, mas infelizmente, não poderei contar muito por risco de spoiler. 
 Mesmo sendo uma trama destinada ao público mais jovem, me senti bem confortável na leitura. E olha que ultimamente ando fugindo de enredos que trazem adolescentes como protagonistas. Foi muito gostoso acompanhar todos os conflitos dos personagens.
 Quando se trata de resenhar um conto, qualquer descuido pode virar spoiler, por isso termino por aqui recomendado à todos que procuram um conto para acalmar o coração e ainda para os apaixonados por romances adolescentes.

Nota: 4/5
Sobre a autora:
 Sinéia Rangel é baiana, geminiana, psicóloga, bookaholic, cinéfila, chocólatra e musicólotra. Amante de rock, poesias e histórias de amor. 
 Escreve desde criança, mas sempre manteve as suas palavras escondidas, até agora.
Outras obras:






Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oiiii Bia

    Meu Deus, olha com uma amiga dessas, acho que a nossa protagonista ai certamente não precisa de inimigas... Pior é que não è bem ficção, eu ja conheci uma amiga dessas ai no tempo de escola...
    Achei a história fofa, atual e parece ser bem leve de ler. Ótima dica.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Alice!! Ahh quantas "amigas" assim eu não conheci ao longo da vida. Faz parte rsrsrs.
      Sim, é uma fofura de história.
      Recomendo.
      Beijos

      Eliminar
  2. Amei a história! Parece bem estilo sessão da tarde, com os amores e desamores da vida adolescente! Já comprei na amazon! Amo livros nesse estilo, acho que a adolescente que habita em mim não consegue viver sem um pouco de drama na vida. E ainda mais literatura nacional! Vou ler pra ontem, haha!!

    Beijos~ ♡

    ✮ C'est la Lola ✮

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lola!! Espero que tenha gostado da leitura, e é bem isso mesmo: sessão da tarde recheada de fofura, com doses de amores e desamores.
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo