Livros para Relaxar

27 de agosto de 2016
 Sabe aquele dia trevoso? Que tudo parece conspirar contra você? Eu sei bem como é, vira e mexe passo por ele. Ontem mesmo, contas bufando para serem pagas, mercadorias em atraso, clientes problemas... Ansiava pelo fim do expediente para chegar em casa e pegar um livro que apenas me relaxasse. Não queria nada que trouxesse preocupação, medo, ansiedade, nem mesmo conhecimento. Só queria ler algo que fizesse o tempo passar e desligasse meu cérebro. 
 Sei que esses dias não acontece apenas com a titia aqui, pensando nisso resolvi trazer uma listinha de livros que podem trazer esse tipo de relaxamento que tanto precisamos. Livros que distraem, que acalmam o coraçãozinho e o cérebro...


Sapatólatras Anônimas - Beth Harbison
 Não existe nada melhor que comprar sapatos novos para iluminar o dia, porém nem sempre temos grana né? Nesse chick-lit encantador, vocês conhecerão outras mulheres que sofrem do mesmo mal e se unem para trocar sapatos e histórias, semanalmente. É um enredo mais voltado para a amizade que qualquer outra coisa, tem romance, mas não é o foco.


O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella
 Em minha opinião, o melhor gênero para relaxar é o chick-lit. Por isso teremos várias indicações de livros do gênero. O Segredo de Emma Corrigan é o meu preferido, vez ou outra releio para rir. E é exatamente isso que a obra faz: provoca risos. Mas cuidado: há riscos de você rir em voz alta, leia em casa ok? 


Um amor de detetive - Sarah Mason
 Mais um capaz de arrancar risos. Não é o melhor chick-lit de todos, mas com certeza traz um enredo tão leve que vai fazer você esquecer daquela discussão com o chefe. 


Nu, de botas - Antônio Prata
 Ahh como esse livro me relaxou. Tem cheiro de infância. É um livro que reúne textos do autor sobre sua própria infância, porém pela visão do menino e não do homem Antônio. Se você foi criança entre a década de 80 e 90 com certeza vai se identificar. Uma boa pedida para levar a mente ao passado.


Três Botões - Vanessa Sueroz
 Você foi num lugar tenso e na volta para casa está com a cabeça a mil. Pegue o conto para ler no táxi/trem/ônibus/metrô e pronto. Mente calminha em poucos minutos. O conto é uma delícia, engraçado e leve ao mesmo tempo. Dá pra ler até no intervalo do trabalho.


Reflexões de um sujeito à toa - Adhemyr Fortunatto
 Mais um livro de crônicas para relaxar. Trazendo textos divertidos e até mesmo com uma dose de sarcasmo, Adhemyr parece entender que estamos a procura de leveza. Você pode até ter momentos de reflexão, mas na maioria do tempo estará ocupado demais rindo dos personagens e até de si mesmo.


Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell
 Eu amo dragões, sentia muita vontade em ler esse livro, mas evitava pois tenho muito medo do dragão morrer no final. Culpa do filme Coração de Dragão (spoiler). Li por causa de um desafio, porém acabei ficando mais relaxada que tensa durante a leitura. É uma história tão gostosa, que aguça a imaginação de qualquer pessoa. Ouso dizer que foi esse livro que abriu minha mente novamente para o gênero fantasia.


Qual seu número? - Karyn Bosnak / Alice Clayton
 Não é um livro para se ler em poucas horas visto o número de páginas (414). Você vai passar alguns dias com ele, dependendo do seu tempo dedicado à leitura, mas é maravilhoso e divertido. 


Uma página de cada vez - Adam J. Kurtz
 Não sei exatamente o motivo de indicar esse livro, já que eu mesma perdi a paciência com ele. Talvez consiga te relaxar sei lá. Bem, o livro é do estilo "faça você mesma" "diário interativo". Em cada página uma atividade diferente, que inclui desde escrever uma carta até colar "coisas" no livro. Ahh me lembrei porque ele está na lista: você poderá extravasar e meter o pau em quem quiser nesse livro meu amigo, afinal ele não vai sair por ai contando pra todo mundo né? Não existe relaxante melhor!!


Anjos à mesa - Debbie Macomber
 É do tipo que gosta de histórias mais "amorzinho"? E ainda acha que não existe relaxante melhor que comida? Amore deixa a geladeira pra lá e vem ler esse livro aqui. É uma história doce como torta da vovó, com um enredo tão gostoso e amoroso, que vai cobrir todos os buraquinhos do seu coração.  Você será capaz de dar um abraço apertado na peste do seu colega de trabalho que te ferrou na última reunião de tanto amor que encontrará nesse livro.


O Acordo - Elle Kenedy
 Semana que vem vai rolar um especial aqui no blog. E o tema será bem relaxante: erotismo (ulalá).  Para esse projeto, eu teria que ler um livro erótico. Minha estante está totalmente pobre do gênero, então minha cunhada salvadora da pátria me indicou e emprestou seu exemplar de O Acordo. Nunca imaginei que teria uma leitura tão relaxante, gostosa e leve no meio erótico. Adianto que adorei, eu precisava ler algo assim que me distraísse (contei que ando passando por uns dias trevosos no início do post), e caiu como uma luva. Adorei e recomendo. Resenha em breve.

 Era pra ser um post curtinho, acabei prolongando demais. Acreditem, tem muitos outros.  Espero que tenham gostado das indicações, tentei sugerir livros que agradem todos os gostos (não consegui encontrar terror relaxante, estou a procura). 

Beijos!!!





















Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
16 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

16 comentários:

  1. Oiie.
    Tenho muita vontade de ler "Nu, de Botas" e "Anjos á Mesa", li coisas boas sobre as obras.
    Gostei bastante do post, algumas obras eu não conhecia.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Keth! Eu amei "Nu, de Botas" e gostei de "Anjos à Mesa" rsrs. Como são gêneros distintos, recomendo ambas.
      Beijos ♥

      Eliminar
  2. Oi Bia! Achei muito divertido o post! Dei várias risadas :)

    Realmente, acho difícil encontrar um terror para relaxar kkk. Primeiro, o layout está lindão, acho que vou encomendar um novo com a Maidy, amei o trabalho dela! Como eu gostei de ver sua listinha! O meu gênero favorito é o chick-lit, porque sempre esses livros me fazem dar risadas e esquecer dos problemas rs. Amo demais Fiquei com o seu número da Sophie Kinsella, chorei de rir kkk.

    Beijo grande!
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Débora!!! hahaha que bom que te fiz rir, aliás o post era para relaxar também.
      Obrigada, eu amei o trabalho da Maidy (minha predileta). Também gostei de Fiquei com seu número.
      Beijos

      Eliminar
  3. Oi, Bia!
    O Acordo <3 <3 <3 <3 <3 Amo demais esse livro.
    Eu assisti o filme de Qual Seu Numero? e gostei muito. Louca pra ler o livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu!! Ahh fiquei encantada por ele também.
      O filme é um pouco diferente do livro, mas ambos são ótimos para arrancar risos.
      Beijos

      Eliminar
  4. Oi Bia!!

    Eu adorei Um amor de detetive! E quero muito ler O acordo!! Já está na minha lista de próximas leituras! Amei o post!! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mi!! Eu tb gostei muito, e quanto à O Acordo, leia logo é uma leitura deliciosa.
      Beeijos

      Eliminar
  5. Olá!
    Desses eu li apenas "O Acordo" antes mesmo de ser lançado aqui e nossa, como eu amei esse livro. Muito animada pra o lançamento do próximo volume!
    Já até salvei esse post nos favoritos <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Das dicas, Nu, de botas, foi o que mais me chamou a atenção. Parece ser uma obra bem interessante.
    Adorei as dicas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Marcos!! Eu apreciei muito a leitura, gosto por demais da escrita do Antonio.
      Beijos

      Eliminar
  7. Adorei as dicas de livros para relaxar, realmente esses são as melhores escolhas pra distrair!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo