Colônia de Férias do LL e PPP apresenta: Sessão Pipoca

30 de julho de 2016
 Oi gente! Estão se divertindo? Sim ou claro? rsrs
 Espero que sim. Após a entrevista de ontem, decidimos levar todo mundo para o escurinho do cinema. Sentiram o cheirinho da pipoca?
 Tem filmes para todos os gostos, e contamos com duas salas: a LL, que é aqui mesmo pode chegar, e a do PPP mais a frente. Não precisam ficar indecisos, aqui tudo é possível, vocês poderão se aconchegar nas duas.
 Eu irei indicar franquias de filmes para fazer aquela maratona em casa. Vem comigo?



Maratona Terror


 Pra mim, férias para ser férias precisa ter maratona de terror. E nada melhor que assistir, na sequência, grandes franquias. 

 Sexta-Feira 13: são 12 filmes no total, que fizeram de Jason o ícone do terror. 

(suspiros) quanto charme pra um homem só!

 Pânico: Conta com quatro filmes, e em todos eles o alvo é um só: Sidney e todos a sua volta. É uma das minhas franquias prediletas.


 Eu sei o que vocês fizeram no verão passado: Esse filme precisa ser assistido só pelo nome. É seguido por Eu ainda sei o que vocês fizeram no verão passado e Eu sempre vou saber o que vocês no verão passado, é um clássico do terror dos anos 90.


Maratona Comédia:


 Rir é o melhor remédio sempre, então nada melhor que ótimas comédias para nos fazer chorar de tanto rir.

 Todo Mundo em Pânico: A franquia é uma sátira aos filmes de terror, e não tem como não rir com as proezas do enredo. São no total 5 filmes, que brincam inclusive com vários clássicos do terror dos anos 90, como Pânico e Eu sei o que vocês fizeram no verão passado. 


 American Pie: São 8 filmes, um verdadeiro fenômeno. Não me canso em assistir.


 Se beber, não case: Trilogia mais que engraçada. Como não rir da reunião desses amigos? 


Maratona Aventura e Ação:


 X-Men: Férias pedem a equipe de super-heróis da Marvel. Sou apaixonada ♥


 Velozes e Furiosos: Tem carros, tem ação, tem gente bonita, e de quebra nos tiram alguns risinhos e suspiros.


 Jogos Vorazes: Esse não pode faltar. Uma das melhores franquias baseadas em livros, a meu ver, tem um enredo original e surpreendente.


 E para os românticos não tem franquia, mas espiem o que separei para vocês:


 Diário de uma Paixão: o filme do gênero que mais aprecio. Fico apaixonada sempre que assisto, é realmente perfeito.


 Gostaram das sugestões? Eu sou antiquada, gosto de filmes mais antigos (da minha época). Não esqueçam que a Fabi tem mais dicas para vocês.

 E agora o joguinho de hoje, que é mais fácil que escolher o filme que vai assistir.

CRIPTOGRAMA

 No criptograma, vocês precisarão desvendar a palavra chave que está cifrada por números. Como?  Descobrindo as respostas para as perguntas a seguir (que estão fáceis fáceis, e são inspiradas em desenhos animados). Lembrem-se: uma letra corresponde a um símbolo, e símbolos iguais tem letras iguais.

1) Em 2012, o anime foi considerado a série de maior sucesso mundial. A série conta com muitos elementos de luta, e seu produtor afirmou que tais elementos foram influenciados por filmes do ator e artista marcial Jackie Chan.
Resposta: 1 - 2 - 3  -  4  - 5 -  6  * 7 - 3 -  8 - 8

2) Seu nome é uma abreviação da marca japonesa Pocket Monsters.
Resposta: 9 -  5 - 10 -  11 - 12 - 5 - 6

3) A série foi criada por Howie Mandel, exibida entre 1990 a 1998. 
Resposta: 5 * 13 - 3 - 6 - 14 - 3 - 15 - 14 - 16 - 17 - 5 * 12 - 18 - 6 -1 - 5 * 1 - 11 * 7 - 5 - 7 - 7  - 19

4) Sua missão é defender a reencarnação da deusa grega Athena em sua batalha contra outros deuses do olimpo, ou de outras mitologias que pretendem dominar a Terra. 
Resposta: 5 - 15 * 17 - 3  - 20 - 3 - 8 - 11 - 16 - 2 - 5 - 15 * 1 - 5 * 21 - 5 - 1 - 16 - 3 - 17 - 5

5) É considerada a série mais ousada da Disney, por ter uma atmosfera sombria e ser destinada a um público mais maduro.
Resposta: 5  - 15 * 4 - 3 - 2 - 4 - 18 - 8 - 3 - 15


 O símbolo * separa uma palavra da outra. 
 O símbolo - tem como função apenas separar os números, para não haver confusão.
As cores não influenciam nada, são apenas para diferenciar um número do outro na palavra.
É necessário enviar as respostas para as cinco perguntas bem como a resolução da palavra chave.

PALAVRA CHAVE: 8 - 16 - 20 - 2 - 5 - 15


 Lembrando que todas as respostas devem ser enviadas para o e-mail bloglualiteraria@gmail.com no dia 31/07.

Boa sorte amores,

Beijos e até amanhã.




*Post com alterações:  na primeira publicação havia dois erros no jogo, que foram atenciosamente verificados graças aos olhos da leitora Mariana. Peço desculpas a todos pelo ocorrido, e agradeço à Mariana pelo aviso. 




















Post por: Bia Gonçalves
Sua maior paixão são os livros que lhe fazem viajar. Odeia mesmices, por isso adora se aventurar nas páginas de uma boa fantasia e se prender a um terror daqueles de parar o coração.
13 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

13 comentários:

  1. Só dica boa, hein?
    Assim fica difícil escolher entre tantos bons filmes! Adorei!
    E o jogo tá facinho demais... aiai! shUIAhsihas
    EU também quero participaaaar! Pode? Não? Aff... :(

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    pausaparapitacos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fabi!! Você não pode menina!! hahahaha
      O jogo foi mais difícil montar que responder, tá moleza.
      Beijos

      Eliminar
  2. Aah eu gosto de tdos os gêneros, mas meu preferido com tdo ctz eh terror! Eu amooo!!!
    kkkk esse jogo! Aaain Deus!
    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toca aqui pq também é o meu predileto!!! hahahaha
      Tá fácil, você vai tirar de letra.
      Beijos

      Eliminar
  3. Ameii as dicas de filmes de terror, eu vivo dizendo que vou fazer maratona, mas nunca faço =/ Pena que não tô de férias, se não passava o dia assistindo hehehe
    Amei o jogo, tô me esforçando muito, preciso ganhar kkkkk
    E só uma coisa: acho que no criptograma 3 tem um número errado, dá uma olhadinha pq o que eu achei não forma uma palavra, acho que é outra letra :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cris!! Valeu pela correção, realmente a pessoa aqui trocou um número. Desculpe, confere que agora você conseguirá montar a palavra.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Oi Bia! Quantos filmes legais!
    Adoro maratonas! Das que você indicou, eu faria a maratona de comédia e a maratona de aventura e ação. A de terror por enquanto não hahaha #medo! E é claro, um filme de romance também é sempre bem-vindo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Anna!! Aqui em casa rola de tudo, mas minha preferência é terror rsrs.
      Beijos

      Eliminar
  5. Oi, Bia...
    Amei as dicas.... Confesso que terror não faz o meu tipo... Amo comédia, romance e animações... Gosto demais de assistir filmes e sempre que posso faço minhas maratonas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Cris!! Caramba esqueci as animações. Adoro também, mas não sei onde estava com a cabeça, não citei na lista.
      Beijos

      Eliminar
  6. Eu acho muito engraçado o nome desse filme "Sei o que vocês fizeram no verão passado" e das continuações dele, parece eu escolhendo título pra redação: criatividade zero HAHAHAHA Se beber não case, Jogos Vorazes e Diário de uma paixão são os meus favoritos, mas adorei todas as indicações! E esse jogo tá difícil sim, ou eu que assisto pouco filme, porque quebrei a cabeça e não consegui HAHHAHAHA
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gabs! Eu também acho muito engraçado, principalmente o das continuações rsrs.
      Beijos

      Eliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo