Resenha: Herdeiros de Atlântida - Eduardo Spohr (Série Filhos do Éden #1)

16 de abril de 2016

Título: Herdeiros de Atlântida
Série Filhos do Éden - Livro I
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Ano: 2011
Páginas: 471
Skoob
Comprar: Submarino

Filhos do ÉdenSinopse: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.


 Depois de uns tempos desaparecido do blog eis que eu volto trazendo a resenha da melhor leitura de 2016. Já conhecia a escrita do Eduardo (A Batalha do Apocalipse) e acompanho fielmente seus podcasts, tanto é que ele tem se tornando um grande mentor em estrutura literária e arquétipos.
 Aproveitando o universo fantástico de A Batalha do Apocalipse, Eduardo nos mostra novos e excelentes personagens. Aprofundamos ainda mais nas castas angelicais e na disputa pelo poder entre os arcanjos e suas legiões.
 O primeiro livro da trilogia Herdeiros do Éden, começa com Levih e Urakin, dois anjos enviados por Gabriel em uma missão, encontrar Kaira, uma capitã dos rebeldes que desaparecera em sua investigação no plano físico. Após muitas investigações, os anjos descobrem o paradeiro de Kaira, mas há um problema, algo a afetou tanto que a arconte sequer se lembra que é uma comandante de Gabriel.
 Entretanto, não apenas as tropas de Gabriel que estão atrás de Kaira. Anjos enviados de Miguel acabam encontrando-a também e assim se inicia a primeira batalha entre os enviados dos céus. Kaira acaba ferida e desorientada. Levih e Urakin precisam ajuda-la a reencontrar sua memória e somente assim terminar sua misteriosa missão.
 A narrativa é bastante consistente, o enredo mescla momentos de pura tensão e ação com cenas de tranquilidade e diálogos filosóficos. Os personagens são bem construídos, cada um com sua personalidade e arquétipo. Os cenários também são outro ponto forte da história. Resumindo, Herdeiros de Atlântida é um livro sensacional e super completo.


4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Olá!
    Tenho muito interesse em ler esse livro do Eduardo Spohr, pois gosto muito de livros que abordam esses seres tão fantásticos que são os anjos.
    Quero começar lendo "A Batalha do Apocalipse".

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Eu acompanho o Edu pelas redes sociais e estou louca para ler os livros dele, mas ando adiando devindo a falta de tempo para dar a atenção merecida à leitura e também pela indicação(insistente) do meu ex namorado em ler as obras dele.

    Sei que vou adorar os livros já que ele fala sobre apocalipses, anjos e muitas guerras.

    Beijos,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Adoro esse livro!
    Preciso do próximo, rs.
    A narrativa do Spohr é realmente incrível!
    Ele vai dar uma passada pela Bienal daqui de BH por esses dias, mas infelizmente nem poderei tietar, rs!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderEliminar

 
© Lua literária - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo